O público lotou o Parque de Exposições de Jequié na noite deste domingo (20) em prol de uma causa nobre. A primeira edição da Jequié Fest, evento beneficente de iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), arrecadou mais de R$ 180 mil com a venda dos ingressos do evento que reuniu os cantores Léo Santana, Felipe Araújo e Ranniery Gomes. Toda a renda do show será revertida para a finalização das obras do moderno Centro de Equoterapia da região e também uma nova creche, que funcionará em tempo integral.
O governador Rui Costa (PT) parabenizou a iniciativa e mobilização das Voluntárias Sociais. “Elas têm feito um trabalho extraordinário em todo o Estado, mobilizando pessoas, artistas, para causas sociais. Houve o show para o Martagão Gesteira, depois outro para o Hospital Aristides Maltez, e hoje estamos aqui em Jequié para uma festa muito especial, para uma causa nobre, que é a conclusão do Centro de Equoterapia”, afirmou o governador.
A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para auxiliar na educação e na saúde dos pacientes, buscando melhorias no aspecto físico, psicológico, emocional, cognitivo e biopsicossocial. O novo centro de Jequié será o mais completo de todo o Brasil, com salas de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, refeitório e centro de banho para os cavalos. Serão atendidas crianças deficientes a partir de dois anos com casos de paralisia cerebral, autismo ou deficiência motora. Ao todo, 27 municípios serão beneficiados com o novo espaço.
O cantor Ranniery Gomes agradeceu por fazer parte de Jequié Fest. “É um prazer imenso participar dessa festa promovida pelas Voluntárias Sociais. Espero voltar mais vezes, tive uma receptividade incrível do povo de Jequié”, comemorou o cantor.
Para o cantor Léo Santana, “é uma grande satisfação poder fazer parte de um evento que vem ajudar outras pessoas. Agradeço à presidente das Voluntárias, Aline Peixoto, pelo convite, pela parceria. Tô feliz que o público abraçou a ideia e compareceu”.
A nova creche terá funcionamento de tempo integral, das 7h às 18h, e capacidade para atender 100 crianças. A dona de casa Marta Viana acredita que eventos beneficentes como o Jequié Fest ajudam a criar uma sociedade mais solidária. “É uma oportunidade que a gente tem de ajudar a quem mais precisa. As pessoas se divertem vendo esses grandes artistas, mas também entram num clima muito bonito de solidariedade. Está uma festa linda.”
O governador Rui Costa assistiu ao show ao lado da Primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA