No último jogo de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira derrotou a Áustria por 3 x 0, em amistoso neste domingo (10), em Viena, capital do país adversário. O atacante Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, o craque Neymar e Philippe Coutinho fecharam a goleada. Agora, a equipe comandada por Tite volta o foco para a estreia no Mundial, no próximo domingo (17).
Os anfitriões até tentaram complicar o último teste da Seleção antes da Copa. Criaram claras chances de gol e dificultaram as ações do ataque brasileiro no primeiro tempo. Porém, Gabriel Jesus freou o ímpeto dos austríacos. Aos 34 minutos, o atacante do Manchester City aproveitou sobra do chute de Marcelo, que havia desviado na defesa rival. Do bico esquerdo da pequena área, empurrou a bola para o fundo da rede. O camisa 9 estava em posição de impedimento.
Na etapa final, o Brasil manteve domínio da partida e ampliou a vantagem. Aos 17 minutos, Neymar recebeu passe de Willian, deixou Dragovic no chão e finalizou por baixo do goleiro Lindner. Golaço.
A vitória ficou ainda mais fácil depois que o meia Philippe Coutinho recebeu passe de Roberto Firmino e, cara a cara com o goleiro rival, mandou a bola no canto para decretar o triunfo brasileiro.
Homenagem – Antes do apito inicial, a principal tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, foi homenageada no Estádio Ernst Happel Stadium, apesar do veto da Federação Austríaca de Futebol de conceder um minuto de silêncio. Telão da arena exibiu imagens da ex-atleta morreu na última sexta-feira (8), aos 78 anos, após perder batalha contra o câncer.