O Bahia é campeão da oitava edição da Copa Metropolitana sub 15, realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio das prefeituras que sediaram jogos. Após um empate sem gols no tempo normal, o tricolor venceu o Vitória por 4 a 3 nos pênaltis, levantou a taça pela quarta vez e fez a festa dos torcedores que acompanharam o jogo na tarde desta terça-feira (12), no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Com a conquista, o time tricolor é o maior campeão da Copa Metropolitana, superando o Vitória, que tem três títulos. O Bahia foi coroado com uma campanha irretocável. O goleiro Ronaldo, da equipe tricolor, não sofreu gols durante todo o torneio e ainda defendeu duas penalidades. Com o retrospecto positivo, ele foi escolhido como melhor goleiro. “Estou muito feliz. Quero agradecer a minha família e a comissão técnica que confiam em mim. Agora é se preparar para disputar a Copa 2 de Julho”, disse o arqueiro.
O esquadrão ainda teve o melhor ataque da competição, com 38 gols marcados. Em dez jogos, foram oito triunfos e dois empates sem gols. O artilheiro foi João Pedro, que terminou a competição com dez gols.
A Copa Metropolitana tem como objetivo a preparação das equipes baianas que vão participar da 10ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que começa no dia 30 de junho. Ao todo, a competição reuniu 32 equipes entre clubes profissionais e seleções de 18 municípios de diversas cidades baianas.
Premiados:
Melhor jogador: Rian Pablo Lima (Seleção de Cachoeira)
Revelação: Júlio Sobrinho (Vitória)
Melhor Goleiro: Ronaldo (Bahia)
Artilheiro: João Pedro (Bahia)
Foto: João Ubaldo/Divulgação