A partir desta quinta-feira (14), seis das dez Prefeituras-Bairro de Salvador vão passar a oferecer mais um serviço à população: a emissão de carteira de trabalho. O lançamento da ação acontece às 9h30, na sede da Prefeitura-Bairro Cidade Baixa, na Avenida Porto dos Mastros, 65, Ribeira (em frente à Biblioteca Municipal Edgar Santos).
A cerimônia contará com as presenças do prefeito ACM Neto (DEM); do secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Junior (SDD); da diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos; de representantes da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia e demais autoridades.
Além da Cidade Baixa, o serviço também estará disponível nas unidades Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã e Barra/Pituba.
Até o fim deste mês, a emissão das carteiras de trabalho será feita ainda nas unidades Itapuã/Ipitanga, Centro, Liberdade/São Caetano e Valéria. No total, 20 funcionários – dois para cada Prefeitura-Bairro – vão fazer o atendimento ao público, após terem passado por capacitação de 40h, ministrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).