Com dois gols de Nenê – o primeiro um golaço -, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 0, no Morumbi, e assumiu a vice-liderança. Everton fez o outro. O Leão reclamou bastante da polêmica expulsão de Yago ainda aos 34 minutos do primeiro tempo, quando estava perdendo por 1 a 0.
Depois de disputar um lance com Nenê no campo de defesa, Yago recebeu cartão vermelho. O jogador puxou o adversário, que reagiu abrindo os braços para trás. O meia rubro-negro revidou, mas não atingiu o rival. Mesmo assim, foi expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, revoltando os companheiros de time.
Após a partida, o Vitória informou por meio das redes sociais que irá apresentar queixa na CBF contra arbitragem do jogo contra o São Paulo.
Vitória entrará com representação na CBF contra arbitragem do jogo contra o São Paulo https://t.co/LR0QaaMuBD pic.twitter.com/hkRePYYA60
— EC Vitória (@ECVitoria) 13 de junho de 2018
O Vitória permanece com 12 pontos, em 15º, bem perto da zona do rebaixamento. Depois do jogo no Morumbi, o Vitória ainda treinará em Salvador até sexta-feira. A partir do sábado, os jogadores ganham folga e só voltam a treinar no dia 25. Pelo Brasileirão, o time atua novamente somente em 18 de julho, contra o Paraná, às 21h, no Barradão.
O São Paulo tem agora 23 pontos, três abaixo do líder Flamengo, que enfrenta o Palmeiras, na capital paulista, nesta quarta. O Tricolor, porém, torce contra o Atlético-MG para permanecer em segundo. O Galo recebe o lanterna Ceará, no Independência.
O triunfo sobre o Vitória fez o São Paulo ser o primeiro time a completar 1000 pontos na era dos pontos corridos no Brasileirão, desde 2003. São 602 jogos, com 282 vitórias, 154 empates e 166 derrotas. Nesse período, o Tricolor conquistou três títulos: 2006, 2007 e 2008.