Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse, na manhã desta quinta-feira (14), em Salvador, que não tem nenhuma dificuldade para conversar com o PSDB de Geraldo Alckmin ou com o PDT de Ciro Gomes. Para o Democratas, a única possibilidade de conversa descartada é com o PT.
“Vamos analisar todas as alternativas para definir qual é o melhor projeto para o futuro do Brasil”, disse o prefeito, durante evento realizado na Prefeitura Bairro da Cidade Baixa, na Ribeira. Segundo o prefeito, o que pautará a decisão do Democratas, será uma agenda que retire o Brasil “do buraco, da crise”. “Tudo isso só acontecerá com esforço dos políticos de bem desse país”, salientou.
Zé Ronaldo – Sobre a definição da chapa do pré-candidato ao governo Zé Ronaldo, Neto afirmou que não aguarda uma definição dos nomes na chapa governista. Segundo o democrata, o “time” de cada grupo político é distinto e que a oposição tem ainda mais 45 dias para definição dos nomes, quando encerram-se os prazos para as convenções partidárias. O prefeito disse que participa do processo de escolha, mas salientou também que a decisão cabe a Zé Ronaldo.
Questionado sobre a importância da presença de uma mulher na chapa majoritária, ele comentou que “tem simpatia pela hipótese. É claro que ainda não temos o formato final, mas deve ser considerada essa hipótese de ser colocada uma mulher na chapa, sim”.
Alckmin de fato é o melhor candidato, é minha opção de voto. Acredito que o DEM deve apoiá-lo também, não tem porque ser outro.