O lateral-esquerdo Marcelo será o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (17), às 15h, contra a Suíça, na Arena Rostov. O atleta do Real Madrid já havia usado a faixa na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, ano passado.
Desde que assumiu o comando da equipe, Tite adotou o rodízio dos tempos de Corinthians como forma de motivar todo o grupo e atribuir a mais de um jogador a responsabilidade de liderança. Havia a dúvida se ele manteria isso no Mundial, mas ele já disse que sim.
“Alguns atletas não se sentem bem com ela, atrapalha, mas a grande maioria se sente orgulhosa. Dá uma parcela de responsabilidade, isso vem junto. Vai ter rodízio entre os principais atletas, os mais experientes”, disse o técnico, há uma semana.
Além de Marcelo, outros com grande probabilidade de revezarem a braçadeira ao longo da Copa do Mundo são Miranda, Thiago Silva e Neymar.
O time brasileiro que enfrentará a Suíça é o mesmo que disputou o amistoso contra a Áustria no último dia : Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho, Casemiro, Philipe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Confira os jogos deste domingo:
Grupo E
9h – Costa Rica x Sérvia – Arena Samara
15h – Brasil x Suíça – Arena Rostov
Grupo F
12h – Alemanha x México – Estádio Lujniki