Cristiano Ronaldo em campo é sinônimo de recorde. Nesta quarta-feira, no Estádio Lujnikie, em Moscou (RUS), bastou uma cabeçada certeira no início do jogo para decretar o triunfo de Portugal sobre o Marrocos, na segunda rodada do Grupo B.
Além de garantir a primeira vitória da equipe de Fernando Santos no Mundial da Rússia, o lance capital estabeleceu duas marcas. CR7 voltou a ser artilheiro isolado da competição, com quatro gols, e agora é o maior goleador de uma seleção europeia na história, com 85 gols, superando Puskás, que fez 84 pela Hungria.
Com o resultado, Portugal chega a quatro pontos e depende apenas das próprias forças para avançar. Já o Marrocos segue zerado e é o primeiro país eliminado nesta edição da Copa.
Rui Patrício – O goleiro do Sporting é sinônimo de segurança. Com o calor que Marrocos deu em boa parte do jogo, o camisa 1 de Portugal precisou entrar em ação por diversas vezes. A mais espetacular veio no segundo tempo, em cabeçada de Belhanda, salvando a equipe de Fernando Santos do empate.
Na última rodada do Grupo B, Portugal mede forças com o Irã, na segunda-feira (25), em Saransk, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, Marrocos terá pela frente a Espanha, em Kaliningrado.