O árbitro de vídeo (VAR) voltou a aparecer com a marcação de um pênalti – o quinto na Copa, o terceiro no Grupo C – e ajudou a Austrália a empatar com a Dinamarca em 1 a 1, nesta quinta-feira (21), em Samara. Christian Eriksen marcu para os dinamarqueses aos 7 minutos do primeiro tempo e Mile Jedinak descontou para os australianos aos 38 minutos também da primeira etapa.
Com o resultado, todas as seleções seguem vivas no Grupo C, que tem França x Peru, às 12h, no complemento da segunda rodada. A Dinamarca lidera com quatro pontos, e a Austrália tem um, enquanto a França tem três e o Peru ainda não pontuou.
A última rodada terá os dois jogos do Grupo C acontecendo ao mesmo tempo, às 11h (horário de Brasília) da próxima terça-feira: a Dinamarca pega a França no estádio de Lujniki, em Moscou, e a Austrália encara o Peru em Sochi.
Suspensão – Nenhum jogador sofreu mais com o auxílio do árbitro de vídeo do que Yurary Poulsen, da Dinamarca, nesta Copa do Mundo. Já são dois pênaltis na conta dele em duas partidas, ambos flagrados pelo VAR – um contra o Peru, um agora contra a Austrália. Pior: ele recebeu amarelo nos dois lances e, por isso, está suspenso contra a França, na terça-feira.