A Croácia precisou dos pênaltis para vencer a Dinamarca neste domingo (01) e passar às quartas de final da Copa da Rússia. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na prorrogação, 0 a 0. Nos pênaltis, 3 a 2. O jogo foi realizado em Nizhny Novgorod.
Prorrogação – Sem muitas opções de jogo, a Dinamarca apostava na bola parada, tanto nos escanteios com Eriksen, como nos laterais perigosos cobrados dentro da área por Knudsen. Aos 9′, em uma jogada que não foi de bola parada, Schöne driblou Kovacic e chutou de fora da área à direita do gol de Subasic.
Aos 14′, Kramaric recebeu lançamento e chutou quase sem ângulo. A bola bateu na defesa e obrigou Schmeichel a mandar para escanteio.
No segundo tempo da prorrogação, aos 2′, Sisto, que acabara de entrar no lugar de Braithwaite, apareceu bem pela esquerda, cortou o defensor e chutou cruzado. A bola passou com perigo à esquerda do gol de Subasic.
Aos 9′, veio o lance decisivo. Rebic recebeu bom lançamento, passou por Schmeichel e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti. Modric praticamente atrasou para o goleiro. Aos 14′, Modric ainda escapou bem pelo meio e chutou da entrada da área. Schmeichel defendeu de novo.
Pênaltis – Na disputa de pênaltis, Kjaer e Krohn-Dehli fizeram para a Dinamarca; Kramaric, Modric e Raktic para a Croácia. Eriksen, Schöne e Nikolai Jorgensen (Dinamarca) e Badelj e Pivaric (Croácia) desperdiçaram.
O jogo da Croácia contra a Rússia, que eliminou a Espanha, pelas quartas de final está marcado para o próximo sábado (7), em Sochi.