O centro-avante Douglas Costa foi a novidade do treino da Seleção nesta terça-feira (03), em Sochi, o primeiro após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Liberado pela preparação física para voltar a trabalhar sem limitações com o grupo, o camisa 7 participou da atividade com os reservas. Os titulares realizaram um treino regenerativo no hotel.
Sob os olhares de Tite e da comissão técnica, dez jogadores trabalharam em campo reduzido em um dos campos do CT – os três goleiros treinaram do outro lado do gramado com Taffarel.
Além de Douglas Costa, o lateral-esquerdo Marcelo, que ficou no banco contra o México, também participou da atividade. O camisa 12 foi preservado do último jogo porque perdeu algumas atividades em função do espasmo na coluna sofrido contra a Sérvia.
Boa notícia! Douglas Costa foi liberado para voltar aos treinos com o restante do grupo e já participou da atividade hoje. ?⚽️?? #GigantesPorNatureza #Copa2018 pic.twitter.com/sr99WkzHjR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 3 de julho de 2018
O treino da próxima quarta será o último da Seleção durante sua passagem por Sochi. Na quinta de manhã (horário local, madrugada de quinta no Brasil), a delegação embarca para Kazan, palco da partida de sexta contra a Bélgica pelas quartas de final. Uma mudança na escalação é certa: Casemiro está suspenso. A vaga deve ficar com Fernandinho.