Os servidores municipais de Salvador decidiram nesta terça-feira (31) pela greve geral que será iniciada na próxima segunda-feira (06).
Nesta quarta (01), eles realizam um ato de protesto conjunto com os trabalhadores da educação da rede municipal, a partir de 9h, na região do Iguatemi. A concentração será em frente ao Shopping da Bahia.
A APLB-Sindicato informa que os trabalhadores da educação na capital baiana estão há 22 dias em greve.
Ministério Público – LÃder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) participou na tarde desta terça (31) de uma reunião entre a promotoria do Grupo de Atuação em Defesa da Educação do MP-BA, o comando da greve dos professores, a direção da APLB-Sindicato e a comissão suprapartidária formada por vereadores de Salvador, da qual ela faz parte. O vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente, assim como os diretores da APLB, Elza Melo, MArcos MArcelo , Flavia Ribeiro e Rose Aleluia, além de representantes do Comando de Greve.
Na ocasião, se debateu junto à Promotoria formas de solucionar o impasse da greve dos docentes municipais, que há mais de vinte dias, tentam obter, junto à prefeitura de Salvador, o reajuste salarial previsto por lei, além de melhores condições de trabalho e de estrutura para os estudantes.
Foto: Jeremias Silva/Divulgação