O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definirá na próxima terça-feira (21) o plano de mídia do estado para a propaganda eleitoral em rádio e TV nas Eleições Gerais de 2018. A cerimônia ocorrerá na Sala de Sessões do Eleitoral, com sede na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Nº 150.
Conforme o Calendário Eleitoral, apesar da campanha nas ruas ter iniciado na quinta-feira (16), a propaganda em rádio e televisão passará a ser permitida apenas a partir do próximo dia 31 de agosto.
A definição do plano de mídia ocorre por meio de sorteio, em audiência pública com a participação de representantes de partidos políticos e coligações concorrentes ao pleito do próximo dia 7 de outubro, além de profissionais das empresas de comunicação da capital baiana.
Na ocasião, será sorteada a ordem de veiculação da publicidade em rádio e TV para todos os dias em que durar a campanha por esses meios (até 4 de outubro, três dias antes da eleição), bem como as emissoras geradoras do horário eleitoral gratuito.