23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Jungmann envia 60 militares da Força Nacional para fronteira com a Venezuela

Jungmann envia 60 militares da Força Nacional para fronteira com a Venezuela

O Ministério da Segurança Pública informou neste sábado (18) que enviará, na próxima segunda-feira (20), 60 militares da Força Nacional para Roraima a fim de apoiar o contingente que já atua no estado a conter episódios de violência entre brasileiros e venezuelanos.

Segundo a pasta chefiada por Raul Jungmann, foi solicitado neste sábado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar o efetivo, que vai se somar, de acordo com o ministério, a 43 militares da Força Nacional que já atuam em Roraima.

Neste sábado, a cidade de Pacaraima (RR), que fica na fronteira entre Brasil e Venezuela, registrou atos de violência e destruição em acampamentos de imigrantes venezuelanos.

A situação, segundo a Polícia Militar, é consequência de um assalto a um comerciante na noite desta sexta-feira (17).

A TV Globo apurou que, neste domingo (19), o presidente da República, Michel Temer, deve se reunir com Jungmann e os ministros das Relações Exteriores e do Gabinete de Segurança Institucional. O encontro servirá para avaliar a situação em Roraima.

Em nota, o governo de Roraima defendeu o fechamento temporário da fronteira entre os dois países e cobrou ações do governo federal.

Também em nota, a Força Tarefa Logística Humanitária disse que deslocou uma equipe médica para prestar auxílio a possíveis vítimas de manifestações contra imigrantes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *