Apesar da força do Tricolor em seus domínios, o Colorado não se intimidou nesta quarta-feira (22) na Arena Fonte Nova e foi para cima. Logo aos sete minutos, em falha defensiva do Bahia, Camilo saiu cara a cara com Anderson, mas não aproveitou a boa chance para abrir o placar.
A partir daí, o Esquadrão controlou as ações, criou oportunidades com Edigar e Zé Rafael, mas a falha defensiva voltou a ser dor de cabeça. Patrick, que não tem nada a ver com isso, aproveitou o cruzamento de Rossi e mandou para o fundo das redes.
Se na primeira etapa as equipes criaram boas oportunidades, nos últimos 45 minutos, o jogo foi mais truncado. O Internacional se postou bem na defesa para administrar o resultado, enquanto o Tricolor não teve calma o suficiente para igualar o placar. Com três mudanças no setor ofensivo, o Bahia criou, mas teve pouca efetividade no final das contas.
O Inter quebrou a invencibilidade de oito jogos que o Bahia havia acumulado no Brasileirão. O último revés do Esquadrão havia sido fora de casa, contra o Paraná, por 1 a 0, na 10ª rodada da competição.
Com o triunfo, o Internacional segue na vice-liderança, com 41 pontos. Já o Bahia segue em 11º, com 22 pontos, mas pode perder até quatro posições ao final da rodada, caso Botafogo, Chapecoense, Vasco e Sport vençam seus jogos.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão. No sábado (25), o Tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). Já no domingo (26), o Inter recebe o Palmeiras no Beira Rio, também às 16h.
Foto: Reprodução