O presidente municipal do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, classificou como “desastroso” o resultado da Bahia no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (30). Ele atribuiu ao governador Rui Costa (PT) a responsabilidade pela grave deficiência dos jovens baianos, que apresentaram um dos piores desempenhos do Brasil em português e matemática, no 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.
“Se Rui Costa gostasse do povo, não sucatearia a educação, a mais sólida e verdadeira solução contra a pobreza, a desigualdade e a violência”, afirmou Heraldo.
De acordo com o presidente municipal do DEM, Rui Costa se preocupa apenas em fazer política e enganar o povo, negligenciando os reais problemas do estado.
“O governador e o PT não têm qualquer compromisso com a população, que sofre com uma administração irresponsável. Os baianos estão sem educação de qualidade, sem emprego, morrendo nas filas dos hospitais ou nas mãos da bandidagem, mas Rui finge que não é com ele. Está percorrendo a Bahia pedindo votos, na cara de pau, como se merecesse continuar no poder”, assinalou.