25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Alckmin recebe aval do Centrão para criticar Temer

Alckmin recebe aval do Centrão para criticar Temer

As críticas da campanha do tucano Geraldo Alckmin ao governo Michel Temer no horário eleitoral são incentivadas por dirigentes do Centrão. O grupo inclui partidos que ainda ocupam ministérios no atual governo ou que foram responsáveis por várias das políticas alvos de ataques do tucano.

A Coluna do Estadão informa que no PP, que tem Saúde e Cidades, lideranças justificam o aval: “Temer está muito desgastado e ninguém vai se chatear por isso. Faz parte”. No DEM, que controlou a Educação até abril, a avaliação é de que ou Alckmin se descola de Temer ou perde a eleição.

Numa das inserções, Alckmin diz: “Lugar de jovem é na escola, mas com Dilma e Temer esse direito dos brasileiros foi ignorado”. Até abril, o ministro era Mendonça Filho (DEM), que tinha como sub Maria Helena Castro, ligada ao PSDB.

Mendonça Filho diz que Alckmin só pode estar se referindo à época em que Temer era vice de Dilma Rousseff. “Isso é peça de marqueteiro. Ele já até elogiou tudo de inovador que fizemos no governo Temer.”

Se por um lado a artilharia de Alckmin tem o apoio da cúpula do Centrão, por outro enfrenta resistência de deputados que tentam a reeleição. Muitos estão se afastando do tucano temendo retaliação de prefeitos petistas ou de eleitores de Bolsonaro, outro alvo do tucano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *