Esta é a última semana da campana de vacinação conta pólio e sarampo na capital baiana. Cerca de 40 mil crianças entre um ano e menores de cinco anos ainda precisam se proteger no município. A baixa procura pelas doses preocupa o poder público uma vez que o país vive numa eminência de surto de sarampo e sob alerta para a volta da circulação do vírus da poliomielite.
“Ainda temos uma grande parcela de crianças desprotegidas em nossa cidade. É importante que pais e responsáveis deem conta da seriedade da situação epidemiológica no país e atendam o último chamado da Secretaria da Saúde para imunizar os pequenos”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunipreveníveis.
Até o momento, a campanha vacinou apenas 94 mil crianças na capital, número que corresponde a 71% da população elegível residente no município. A meta da gestão é proteger pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que vivem em Salvador. As doses seguem disponíveis até sexta-feira, das 8h às 17h, em 125 unidades básicas da rede municipal.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS