25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Comunista Flávio Dino chama de “disputa saudável” a divisão entre PDT e PT

Comunista Flávio Dino chama de “disputa saudável” a divisão entre PDT e PT

“Síndico” de um amplo condomínio político, o governador Flávio Dino, candidato à reeleição no Maranhão pelo PCdoB, convive naturalmente com as diferenças. Quatro anos após interromper os quase 50 anos de domínio da família Sarney no estado, ele reedita nas eleições deste ano uma coligação com legendas de todo espectro, do DEM, atrelado a Geraldo Alckmin, ao PDT de Ciro Gomes e ao PT de Lula e Fernando Haddad.

Coisas da dinâmica local, explica ele em entrevista à Carta Capital, para tentar evitar a maior cartada de José Sarney para recuperar sua influência: a candidatura de sua filha Roseana, ex-governadora do estado.

O convívio com as diferenças leva Dino a chamar de “disputa saudável” a divisão do campo progressista em duas candidaturas presidenciais. Compara o atual pleito ao de 1989, quando Leonel Brizola, do mesmo PDT de Ciro, disputou palmo a palmo o segundo turno com o PT. Na ocasião, Lula, hoje barrado, enfrentou Fernando Collor na derradeira etapa da eleição.

Defensor de uma unidade em torno do pedetista antes do início da campanha, o governador agora integra o partido da vice de Haddad, Manuela D’Ávila. Ele lamenta ainda a falta de união, exalta a competitividade de Ciro e a simpatia dos nordestinos pelo candidato, mas considera o candidato petista como favorito para disputar o segundo turno no dia 28 de outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *