Morreu na madrugada deste domingo (23), aos 65 anos, o jornalista Luís Augusto de Almeida Gomes, que lutava contra um câncer no pâncreas. A família informa que o sepultamento será neste domingo, às 16h45, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luís Augusto Gomes iniciou a trajetória profissional em 1º de setembro de 1973 como redator na Tribuna da Bahia, tendo passado pelo Jornal da Bahia e A Tarde.
Em 2009, lançou o blog Por Escrito e foi premiado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela melhor cobertura do jornalismo político na internet nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.
Na área pública, foi redator da Secretaria de Comunicação Social na gestão Roberto Santos e chefe da Redação da Secretaria Extraordinária de Informação e Divulgação da prefeitura de Salvador na gestão de Mário Kertész.
Foi coordenador de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Estado no governo Waldir Pires. Também foi redator da Secretaria de Comunicação na gestão de Lídice da Mata na Prefeitura de Salvador.