O Bahia é o primeiro clube da elite do Campeonato Brasileiro a possuir uma marca própria de material esportivo. A coleção 2018 da ‘Esquadrão’ foi lançada na noite desta quinta-feira (27), na Fonte Nova.
Numa ação inédita na história tricolor, os uniformes de jogo foram desenhados e escolhidos pela própria torcida. Primeiro, em março, mais de 400 propostas foram enviadas. Após seleção dos três melhores de cada modelo (camisas 1, 2 e 3), 16 mil pessoas votaram entre 3 e 10 de abril para definir os vencedores.
Os ganhadores foram os tricolores Daniel Viana (camisa branca) e Bruno Queiros (camisa listrada).
O enxoval completo ainda conta com peças de treinamento, viagem e concentração. Outra novidade importante é a confecção dos materiais não apenas nos tamanhos tradicionais, mas também em formas maiores, além de sempre contemplar os públicos infantil, juvenil e feminino.
O presidente Guilherme Bellintani comentou a novidade. “Com uma marca própria, temos não só mais liberdade no modelo de negócios, do design à distribuição, como também uma grande vantagem econômica, multiplicando consideravelmente o faturamento com royalties. Outro ponto fundamental, e talvez o mais importante, é que abrimos um espaço real para a participação e engajamento da torcida e dos sócios, que serão responsáveis por um retorno financeiro importante para o Bahia”.
Já o gerente de negócios Sérgio Chamadoira explicou os próximos passos. “É bom enfatizar que toda essa flexibilidade que ganhamos nos deixa com a capacidade de trazer para o uniforme aspectos tradicionais e culturais do nosso clube. Nesse sentido, em breve lançaremos camisas alusivas a datas especiais, ídolos, torcedores emblemáticos etc. Vamos ainda vender uma coleção de moda praia, casual e fitness”.
Em novembro, por questões comerciais, o Bahia fará a divulgação e iniciará a venda da camisa 3, também produzida e eleita pelo torcedor tricolor no concurso do início deste ano.
Confira o filme oficial da campanha e imagens dos novos mantos:
Foto: Divulgação/E.C.Bahia