A atriz Regina Duarte, 71, deu indícios de que participou de ato em favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), realizado neste domingo (30), na avenida Paulista, em São Paulo. O evento foi uma resposta a manifestações contrárias ao candidato lideradas por mulheres em todo o país no sábado (29), parte do movimento #EleNão.
Em seu Instagram, a atriz, que é conhecida por ser opositora do PT, postou dois vídeos que indicam apoio a Bolsonaro. Um deles mostra pessoas fazendo exercícios no parque Ibirapuera, na capital paulista. Na legenda, ela escreve: “Hoje pela manhã, antes da chuva , foi domingão paulista com parque, manifestação e chuva forte”.
Em outro vídeo, ela grava imagens da chuva e, na sequência, mostra uma bandeira do Brasil. Também posta críticas ao PT.
No sábado (29), ela se manifestou contra o movimento #EleNão, que reuniu milhares de pessoas em mais de 30 cidades do país. Também em seu Instagram, postou uma imagem de um palhaço e a frase: “As ‘Ele Não’ não revelam qual é o ‘Ele sim’ delas.”
Os atos contra Bolsonaro reuniram várias celebridades, como Bruna Linzmeyer, Paula Lavigne, Letícia Sabatella, Sophie Charlotte e o marido, Daniel de Oliveira, Paula Burlamaqui, Nanda Costa, Juliana Alves, Débora Lamm, Françoise Forton e Fernanda Paes Leme, entre outros artistas.
Regina Duarte costuma causar polêmica por suas posições políticas, em geral conservadoras. Em 1985, ela apoiou Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Em 2002, participou do programa eleitoral do então candidato à presidência José Serra (PSDB), quando falou a famosa frase “Estou com medo”, em relação a uma possível vitória de Lula (PT).
Em 2014, a atriz declarou apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).