Da Redação (redacao@newsba.com.br)
Em aceno ao eleitor nordestino, em entrevista nesta quinta-feira (04) à Rádio Jornal do Commercio, do Recife (PE), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu priorizar a segurança hídrica na região, manter e aumentar o valor dos programas sociais como o Bolsa Família. Aos ouvintes da emissora, Bolsonaro ainda lembrou que a filha dele tem “sangue nordestino”.
Com exceção de Alagoas, onde o capitão reformado empata com Fernando Haddad (PT), o deputado perde em todos os outros oito Estados da região.
“Não estar afinado com um governador não pode sacrificar a população, isso faz parte daquilo que eu sempre preguei, que é a união dos povos. O Estado que eleger um governador do PT ou PDT, não tem problema nenhum, queremos descentralizar os recursos, não tem porque fechar torneira para governadores”, disse.
Bolsonaro declarou que se eleito não pretende começar novas obras pelo Brasil, mas destravar as que ainda não foram entregues com a ajuda do Exército. Para o Nordeste, o candidato disse que os empreendimentos de infraestrutura hídrica serão prioridade. “Em Israel chove menos, e se planta de tudo, eles ainda exportam para a Europa. Quero trazer (esse modelo) para cá”, afirmou.
Em sua conta no Twitter, Bolsonaro também ensaiou uma tentativa de aproximação com eleitores nordestinos na manhã desta quinta. “A essência do povo nordestino é uma das principais belas formas da diversidade cultural do Brasil. Graças a estes homens e mulheres o Brasil é um gigante hoje. Preservando nossos valores familiares e com o que temos em material humano e natural, podemos e seremos maiores ainda!”, escreveu o candidato no microblog.
Bolsonaro e o Bolsa Família pic.twitter.com/zmrr2r4wUW
— BOLSONARO OPRESSOR (@Bopressor20) 3 de outubro de 2018
Combatendo as muitas fraudes que desviam o dinheiro para quem não precisa, além de manter, poderemos ampliar o Bolsa Família. E vamos além! Nosso objetivo é fazer com que cada vez menos pessoas precisem de ajuda do governo, oferecendo qualificação, emprego e dignidade.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 4 de outubro de 2018
Desde o início de nossa caminhada, demos atenção especial ao Nordeste, pelo potencial energético, obras inacabadas e grave crise na segurança. Ceará foi o primeiro estado que visitamos, além de vários outros da região. Em Israel pude ver no que nosso Nordeste pode se transformar.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 4 de outubro de 2018
Meu sogro é de Crateús, interior do estado do Ceará, minha filha de 7 anos tem sangue nordestino. Não há oportunismo, nós estamos do lado da verdade. Nós vamos vencer as mentiras do PT que colocaram o Nordeste e todo o país na lama depois de tanto roubar o povo brasileiro!
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 4 de outubro de 2018