Com o objetivo de promover destinos baianos em estados emissores, a Secretaria Estadual do Turismo inicia, nesta quarta-feira (10), nos municípios de Santo André (SP) e Londrina (PR), a campanha ‘Bahia Cenário de Novela’, em formato de roadshow. A apresentação itinerante percorrerá um total de dez cidades brasileiras para divulgar atrativos turísticos baianos.
Em parceria com a CVC, o trabalho da Setur-BA é direcionado aos agentes e operadores de turismo aos quais serão apresentados vídeos sobre destinos baianos, com o objetivo de diversificar o suporte de vendas e ampliar as opções de oferta, assegurando ainda mais informações sobre cada roteiro.
Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a campanha acontece estrategicamente num excelente momento, quando os turistas estão decidindo suas férias de final de ano. “Estamos apostando que teremos aumento nas vendas da alta temporada”, afirma.
A operadora CVC já vende destinos na Bahia há 40 anos, e o Estado é o líder nas vendas da empresa. “São mais de 13 destinos baianos vendidos durante todo o ano. A campanha só vem incrementar”, informa o diretor Comercial da CVC, Claiton Armelin.
Desde o início da novela ‘Segundo Sol’, em maio, a Bahia é procurada por turistas interessados em conhecer algumas das belas paisagens exibidas na televisão. Por isso, os roteiros que serão apresentados valorizam os mais relevantes atrativos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Baixio, Mangue Seco, Mucugê, Lençóis, Capão e Cachoeira.
O circuito da campanha ‘Bahia Cenário de Novela’ também inclui Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Vitória (ES).
Foto: Divulgação/Ascom-Setur