Nesta quinta-feira (18), o time Sub-20 do Vitória entrou em campo pelos primeiros 90 dos 180 minutos que decidirão o campeão do Campeonato Brasileiro SUB-20. Porém, mesmo apoiado por 5 mil torcedores no estádio do Barradão e jogando o segundo tempo com um jogador a mais, o Vitória acabou sendo goleado por 4 x 1 pelo Palmeiras – que encaminhou o título inédito da competição. Os gols foram marcados por Luan Cândido, Papagaio (duas vezes) e Aníbal. Caíque fez o de honra do Leão.
A grande finalíssima acontece na próxima quinta-feira (25), agora na Arena Palmeiras em São Paulo, às 19h15. Lembrando que o campeão do Brasileiro SUB-20 enfrenta o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e o vencedor deste encontro disputará a Copa Libertadores em 2019.
Após o quarto gol do Palmeiras nos últimos minutos do acréscimo, a confusão tomou conta da partida por conta da comemoração provocativa dos palmeirenses que se direcionaram para a torcida rubro-negra. Assim iniciou uma briga entre jogadores dentro de campo e depois com a invasão de torcedores no gramado necessitando da intervenção da polícia militar impedindo algo pior, e encerrando o jogo antes mesmo do apito final do árbitro.