Após a publicação do aviso de licitação que visa a contratar o projeto executivo da 2ª etapa da requalificação da Feira de São Joaquim, equipes da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e Secretaria Estadual do Turismo (Setur) reuniram-se nesta quinta-feira (25) para dar início ao planejamento de ações em conjunto.
A reunião aconteceu na Feira de São Joaquim, onde o secretário estadual do Turismo, José Alves, e o diretor de Urbanização da Conder, Airton Maia, aproveitaram para ouvir as reivindicações dos feirantes e esclarecer dúvidas dos comerciantes.
Ao presidente do Sindicato dos Feirantes, Nilton Ávila, por exemplo, eles explicaram que o objetivo é minimizar os impactos da próxima etapa da intervenção. Informaram também que o processo iniciado com o aviso de licitação inclui envio do projeto executivo à Caixa e licitação da obra. “São prazos que transcorrerão enquanto outras providências serão tomadas, a exemplo do cadastramento dos feirantes”, afirmou o secretário José Alves.
O diretor de Urbanização da Conder, Airton Maia, também falou sobre as ações preparatórias. “Serão feitas reuniões setoriais com os comerciantes, a fim de ouvi-los. Nosso objetivo é acolher sugestões e atendê-los da melhor forma possível”, disse. A próxima etapa vai abranger uma área onde estão instalados cerca de 500 feirantes.
Edital – O aviso de licitação para contratar o projeto executivo da 2ª etapa da requalificação da Feira de São Joaquim foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). O edital está à disposição dos interessados, na sede da Conder (Avenida Edgard Santos, 936), desde ontem.
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA