Responsável por julgar as ações da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro desejou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) “que faça um bom governo”. Perto do fim da apuração final das urnas, Moro disse que “encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito”. Moro é cotado para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Bolsonaro.
Ele recomendou atuação “com diálogo e tolerância”. “São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública”, disse.
“Encerradas as eleições, cabe congratular o Presidente eleito e desejar que faça um bom Governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administracao Publica, assim resgatando a confiança da populacao na classe politica.”
A advogada Rosângela Moro, mulher do magistrado, também celebrou a vitória do novo presidente neste domingo. Em seu perfil no Instagram, a esposa do juiz federal publicou um vídeo com a legenda “Feliz”. Em seguida, surge uma ilustração do mapa do Brasil com a bandeira ao fundo e a frase: “Sob nova direção”.