Deputados estaduais eleitos e reeleitos que integram o grupo de Oposição na Bahia se reuniram nesta terça-feira (30), na sala da Liderança da Minoria, na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir os direcionamentos da Bancada a partir do próximo ano. No primeiro encontro, após o resultado eleitoral, deputados novos e veteranos aproveitaram para começar a definir as estratégias de oposição ao governo Rui Costa (PT), além de tratarem das arrumações internas.
“Vamos fazer da unidade o nosso farol na formalização dos blocos, na indicação da Mesa Diretora e na condução da Oposição como um todo”, enfatizou o deputado Targino Machado (DEM) ao destacar que a reunião também foi importante para o entrosamento dos deputados eleitos e reeleitos.
Eleito pela primeira vez para o Legislativo Baiano, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), afirmou que o encontro foi muito positivo para que sejam definidos os próximos passos. “Estaremos aqui no próximo ano fazendo uma Oposição responsável, sendo a favor daquilo que seja bom para os baianos e obstruindo aquilo que for ruim, cumprindo o nosso papel de fiscalizadores do Poder Executivo”, disse.
Dezoito deputados devem compor o Bloco de Oposição na Casa a partir do próximo ano. Participaram da reunião os deputados do DEM, PSDB, PSC, PSL, PRB e Patriota.
Foto: Divulgação