O advogado Gamil Föppel, candidato à presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), disse hoje que a pesquisa contratada pelo site Bahia Notícias e realizada pelo instituto Dataqualy, em que já aparece tecnicamente empatado com 31,8% das intenções de votos contra 38,8% da atual gestão, que “detém a máquina da instituição”, é bastante positiva para o movimento Renova OAB porque “demonstra que os advogados e advogadas estão recebendo de forma positiva a mensagem da nossa chapa, que vai resgatar a dignidade da advocacia em nosso estado”.
Ainda segundo Gamil “há um clamor por mudanças e isso se evidencia no crescimento da aceitação de nossas propostas. Vamos ganhar essas eleições para defender de forma efetiva, e não apenas ilustrativa, as prerrogativas da advocacia”, garantiu Gamil, acrescentando que “é preciso afastar da OAB esse grupo que está no poder há mais de uma década”.
“Nenhum advogado ou advogada, na capital ou no interior, quer continuar com essa falta de transparência que existe hoje na OAB”, afirmou.