O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se revoltou com as questões do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), prova realizada na tarde deste domingo (4) em todo o Brasil, que servirá como porta de entrada para as universidades públicas e particulares no País.
Ele foi entrevistado por Datena no Brasil Urgente desta segunda-feira (5) e soltou o verbo ao falar sobre a atual situação da prova. “Um vexame você ver o que cai na prova do Enem, uma doutrinação desacerbada”, iniciou o presidente eleito.
Para completar, ele surpreendeu ao anunciar uma mudança imediata: “Vou fazer o possível para fazer o Brasil diferente, construir e desconstruir o que foi feito até o momento”.
Teve incesto lésbico no Enem. #enem2018 @jairbolsonaro precisa acabar com o Enem urgentemente pic.twitter.com/W8t0RpkUUb
— Rafaella (@RafaellaGappo) 5 de novembro de 2018
Esse foi o Enem mais empoderadx de todos. Sorte que Bolsonaro ganhou! Ainda há sinais (fortes sinais como diria Eymael) da influência de Haddad no MeC. #Enem2018 #ShowDosAtrasados pic.twitter.com/O8MGvoY2jc
— Igor 🇧🇷 (@professorigor) 5 de novembro de 2018
Questionado, ele disparou: “Não tenho implicância com LGBT, mas uma questão de prova que entra na linguagem secreta de gays e travestis não medem conhecimento nenhum”.
“Temos que fazer com que o Enem cobre conhecimentos úteis para a sociedade. Continua o Enem, mas tem que cobrar o que tem a ver com a questão do Brasil e da cultura”, disparou.