Uma suspeita de bomba no Aeroporto Internacional de Salvador provocou o atraso no desembarque de três voos, na noite desta quinta-feira (22), segundo informações divulgadas pela concessionária Vinci Airports, que administra o terminal aéreo.
A empresa não detalhou em quanto tempo os desembarques foram atrasados, mas, em nota, informou que o alerta surgiu depois que um objeto suspeito foi encontrado durante uma inspeção de rotina em uma bagagem.
Conforme a Vinci, obedecendo a protocolos de segurança, autoridades especializadas foram acionadas e a bagagem contendo o objeto, que não foi detalhado, foi levada para um local que não oferecesse risco.
Contudo, segundo o comunicado da concessionária, após avaliação, foi identificado que o objeto não oferecia perigo e a suspeita de bomba foi descartada.
Segundo a Vinci, apesar do atraso nos desembarques, não houve impacto em pousos e decolagens e nenhum voo foi atrasado.
Ainda em nota, a empresa informou também que o Aeroporto de Salvador “obedece a todas as regulamentações cabíveis de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais”. A Vinci disse ainda que “a administração está trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer o ocorrido”.