Nesta sexta-feira (23), opresidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia com a “Comenda 2 de Julho”, maior honraria do Legislativo baiano.
A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades da Bahia. Participaram o vice-governador, João Leão; o prefeito de Salvador, ACM Neto; deputados; vereadores; além de desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); e servidores da ALBA e TRE baiano.
A proposta de outorga da “Comenda 2 de Julho” ao presidente do TRE-BA foi feita pelo deputado estadual Pablo Barrozo, amigo e ex-estagiário do desembargador Rotondano durante o período em que atuou no Ministério Público do Estado da Bahia.
“A indicação a comenda ao desembargador Rotondano teve aprovação unanime dos colegas presentes nesta sessão, o que não foi surpresa para ninguém porque o desembargador sempre se destacou no cenário jurídico baiano por sua contribuição ao aprimoramento das instituições, responsabilidade e isenção nos julgamentos que participou”, disse Barrozo.
A “Comenda 2 de Julho” foi entregue ao presidente do TRE-BA pelas professoras Vanilda Pires e Inês Andrade, ambas educadoras do desembargador Rotondano ainda durante a infância. Emocionado, o presidente agradeceu a homenagem. “Foi com muita surpresa e alegria que recebi o comunicado desta honraria. É um momento importante na vida de qualquer pessoa, em especial de um magistrado. Eu sou servidor público, então meu dever é – efetivamente – servir e prestar serviço à sociedade e, por isso, um reconhecimento desta natureza me deixa muito emocionado. É como se fosse uma retrospectiva da vida. O momento é de alegria, celebração e de agradecimento a todos que participaram”.
Foto: Max Haack/Secom-PMS