As chuvas e o mau tempo que atingem Salvador desde o domingo (25) permanecem até quarta (28), segundo a previsão do tempo. De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, o motivo é um sistema de alta pressão que está sobre o Oceano Atlântico.
Na prática, essa ação resulta em tempo nublado e chuvoso o dia inteiro. Uma característica da ação desse fenômeno é que a chuva não se comporta do mesmo jeito em toda cidade. Pode chover muito em um bairro e quase nada em outro.
Na terça-feira (27), a previsão é de nebulosidade em toda cidade, e as chances de chuva na capital baiana chegam a 90%. A temperatura mínima prevista é de 23º, com máxima de 29º.
Na quarta-feira, a previsão é de temperatura máxima de 30º, mas as chances de chuva permanecem em 90%.
O subúrbio ferroviário foi um dos locais mais afetado pelas chuvas. No bairro de Paripe choveu cerca de 30mm. A Rua Tupi, a principal do bairro, ficou totalmente alagada. Por conta da situação, moradores se mobilizaram para tentar abrir os boeiros, mas o efeito não foi o esperado porque havia muito lixo na rua.
Em Fazenda Coutos 3, também no subúrbio, choveu 43 mm. Apesar da situação, a Defesa Civil não identificou nenhum caso de desabamento ou deslizamento de terra.