O já campeão Palmeiras abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate no segundo tempo, mas contou com um golaço de Bruno Henrique para bater o Vitória por 3 a 2 neste domingo (2), no Allianz Parque, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.
O jogo teve muita festa da torcida, que quebrou o recorde de público do estádio alviverde para a partida da entrega da taça, com 41.256 presentes, e comemorou o título durante praticamente a partida toda, com faixas, rojões e gritos.
Edu Dracena e Gustavo Scarpa fizeram os dois primeiros gols paulistas, enquanto a equipe baiana descontou com Yago, de pênalti, e Luan. A penalidade marcada a favor do Vitória, aliás, foi um erro do árbitro Heber Roberto Lopes, já que a falta cometida por Antônio Carlos aconteceu fora da área.
Com a vitória, o Palmeiras fechou sua participação com 80 pontos, igualando a campanha do eneacampeonato em 2016. Os jogadores entrarão de férias logo após a cerimônia da taça. Já o Vitória, que entrou em campo já rebaixado, ficou com 37 pontos, na penúltima colocação.
Bolsonaro – Convidado pela diretoria do Palmeiras, o presidente eleito Jair Bolsonaro assistiu à partida em um camarote do Allianz Parque ao lado de nomes como o mandatário palmeirense Maurício Galiotte, a conselheira e patrocinadora Leila Pereira, o presidente eleito da CBF Rogério Caboclo e o ex-goleiro Marcos, entre outros.
Parabéns ao @Palmeiras pelo título brasileiro. O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho! pic.twitter.com/zxkZpE49Zk
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 2 de dezembro de 2018
Parabéns ao @Palmeiras pelo merecido título!
Que em 2019 o meu @VascodaGama proporcione sentimentos mehores que alívio ou insatisfação. 💢💢💢— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 2 de dezembro de 2018