O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) almoçou nesta quinta-feira (13) com Silvio Santos na casa do apresentador, em São Paulo. Na frente da residência, ficaram oito batedores da Polícia Militar e uma ambulância dos bombeiros.
O almoço não estava previsto na agenda do presidente eleito, que chegou ao local por volta das 12h20 e deve sair direto para o aeroporto de Congonhas, rumo ao Rio de Janeiro.
Antes do encontro, Bolsonaro passou por uma consulta médica no hospital israelita Albert Einstein, onde permaneceu por 1 hora e 15 minutos. Ele ainda está com uma bolsa de colostomia e não há data definida para a retirada.
O hospital afirmou que não divulgará um boletim sobre o estado de saúde do presidente eleito. A consulta ocorreu a pedido do presidente eleito, que se recupera de uma cirurgia, após o atentado que sofreu, a faca, durante a campanha no primeiro turno.
A equipe médica que atende Bolsonaro previa que a retirada da bolsa de colostomia seria em meados deste mês. No dia 23 de novembro, o presidente eleito fez exames em São Paulo, que identificaram uma inflamação no peritônio e um processo de aderência entre as alças intestinais. Diante desse quadro clínico, os médicos decidiram adiar a cirurgia.
Bolsonaro se encontrou com Silvio Santos pic.twitter.com/TN6Z9ioyf7
— Joel Alexandre M. (@JoelAlexandreM) 13 de dezembro de 2018