A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, de 93 anos, segue com quadro de saúde estável. Ela está internada no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A informação foi confirmada após circularem boatos nas redes sociais sobre o suposto falecimento da sacerdotisa.
Segundo o presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá e administrador do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, Ribamar Daniel, Mãe Stella está lúcida e conversando. Ela segue no quarto, onde é feito o controle da infecção que motivou o internamento.
Ao jornal A Tarde, Ribamar disse ainda que, se for necessário, a ialorixá pode ser trazida para a capital baiana. “Entrei em contato com o diretor do Hospital da Bahia e um quarto foi reservado para atendê-la, caso precise vir para Salvador”, esclareceu.
Companheira de Mãe Stella, a psicóloga Graziela Domini, 55 anos, também desmentiu os boatos. “Isso não existe, é maldade”, disse ela, informando que a infecção da religiosa é tratada e está controlada.
“O que ela está passando é um processo natural da idade, ela está velhinha”, acrescentou. Ela ainda informou que um novo boletim médico deve ser divulgado até o final do dia