Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)
O prefeito de Salvador ACM Neto reafirmou nesta terça-feira (29) que deve anunciar a nova composição do seu secretariado na próxima segunda-feira (4) e salientou que quase todos os nomes postos como certos no novo time são fruto de especulações. “Até eu anunciar, todo mundo pode ser e pode não ser”, disse o prefeito, durante a inauguração do Centro Especial de Reabilitação (CER), que funcionará na estrutura do Subúrbio 360, em Coutos.
No discurso da inauguração do CER, Neto confirmou que o vereador e deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) assumirá a Secretaria de Promoção Social.
O prefeito afastou, entretanto, a hipótese de que a ida de Prates para o Executivo seja uma tentativa de fortalecer o nome do ex-presidente da Câmara Municipal para a campanha de 2020. “Leo não está vindo ser secretário por objetivo eleitoral, mas para aproveitarmos o conhecimento que ele tem de Salvador”, salientou Neto.
O prefeito, nestes dois anos que restam de mandato, deve agora atuar como articulador polÃtico; o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que deu a informação em entrevista antes da cerimônia de inauguração do CER, disse que assumirá maiores funções na gestão da prefeitura. Segundo Reis, trata-se de uma troca de papéis: ele deixará a articulação polÃtica, que ficará a cargo de Neto; enquanto ele se envolverá mais nos projetos e obras da prefeitura. “Vamos inaugurar nesses dois anos mais obras do que nos seis primeiros anos de gestão”, disse o vice-prefeito.
BrasÃlia – O prefeito ACM Neto disse que viajará para BrasÃlia na quinta-feira (31) para participar das eleições das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Neto, que é presidente nacional do DEM, disse ainda que, se o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) mantiver a intenção de ser candidato à Presidência do Senado, terá total apoio do partido. Mas o prefeito disse que a definição das candidaturas devem ocorrer até a sexta-feira (1) – ACM Neto disse ainda que, se houver necessidade, deve ficar em BrasÃlia até sábado (2).
Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS