Presidente da Federação dos Comerciários da Bahia, Reginaldo Oliveira subiu à Tribuna Popular, na tarde de segunda-feira (11), reivindicando acordo em Convenção Coletiva de Trabalho para regulamentação da abertura do comércio aos domingos feriados. Na oportunidade, o representante da entidade pediu apoio da Câmara Municipal na interlocução com os empresários.
Destacando a importância do comércio para a economia do Município, Oliveira afirmou que “a Convenção Coletiva é um elemento democrático entre as classes”. Na quarta-feira (6), a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 298/18, que alterou artigos da lei municipal autorizando o funcionamento do comércio em geral aos domingos e feriados.
Compreendendo o esforço do Legislativo diante do impasse, Oliveira, que é ex-vereador, ressaltou a necessidade de a Câmara intervir para que a decisão não fique exclusivamente a critério das diretorias dos shoppings e demais estabelecimentos.
Ao comentar a Tribuna, o vereador Carlos Muniz (Podemos) afirmou que o Executivo também precisa se envolver no debate. Orlando Palhinha (DEM) lamentou a indefinição, afirmando que “nessa briga quem perde é a população”.
Para Hélio Ferreira (PCdoB), a falta de acordo é proposital. “Os grandes querem o funcionamento aos domingos e feriados sem Convenção Coletiva”, afirmou.
Foto: Antonio Queirós/CMS