26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Camaçari: STT realiza modificações no trânsito da Avenida Jorge Amado

Camaçari: STT realiza modificações no trânsito da Avenida Jorge Amado

Atenta às obras que acontecem na Avenida Jorge Amado, uma das avenidas mais movimentadas de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realiza sinalização temporária, com modificações no trânsito, na referida localidade. O objetivo é minimizar possíveis transtornos e melhorar a mobilidade, oferecendo fluidez e segurança ao trânsito da região.

Com a mudança, quem vem do Viaduto do Trabalhador, sentido Centro, deve manter-se à direita da via para acessar a Marginal da Avenida Jorge Amado (faixa 2), conforme sinalização vertical e horizontal. Fica permitida a conversão à esquerda, para operação de retorno sentido Centro, aos veículos que trafegam pela Avenida, na interseção com a Rua Lateral de Dentro, devendo acessar a Marginal da Avenida Jorge Amado (faixa 1), conforme sinalização.

Nos trechos mencionados, a velocidade regulamentada é de 40km/h. A STT ainda informa que está proibido o acesso de veículos que saem da Avenida Leste ao retorno sentido Viaduto Do Trabalhador, localizado na interseção desta via com a Avenida Jorge Amado.

O serviço de sinalização horizontal iniciou na noite de domingo (24) e segue nesta segunda (25). Durante a pintura, agentes da STT permanecem no local. Além da sinalização horizontal, de acordo com Alisson Smith Brunetti, gerente da Gerência de Planejamento e Engenharia de Trânsito (GEREN), foram usados dispositivos auxiliares (cones) e prismas de concreto.

“Estamos fazendo a sinalização e orientando os condutores para as mudanças que ocorrem, a fim de reorganizar o tráfego de veículos, garantindo mais segurança viária para condutores, ciclistas e pedestres que trafegam na região”, explicou Brunetti, acrescentando que o órgão irá ampliar a ação de sinalização vertical com placas de orientação e indicando as alterações.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *