O elenco tricolor voltou aos trabalhos nesta sexta-feira (1), sob o comando do técnico Enderson Moreira, no último treino antes da partida contra o Altos-PI, neste sábado (2) às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Após o treinador fazer uma atividade em campo reduzido, trabalhando a posse de bola e movimentação dos atletas, o auxiliar Cláudio Prates comandou um treino especÃfico com os defensores.
No campo 2, Elton e Fernandão participaram normalmente de um trabalho com bola com o professor Vitor Gonçalves.
O atacante Rogério se revezou entre fisioterapia e academia, enquanto o meia Marco Antônio deu continuidade ao tratamento no Departamento Médico. Artur, com uma virose, não treinou e é dúvida para a partida, assim como o meia Guilherme, com dores na panturrilha.
Recuperação – O jogo é importante para o Tricolor baiano recuperar o bom desempenho na temporada, antes de dois jogos cruciais em sequência: na quarta, contra o Santa Cruz-RN, em Natal, pela Copa do Brasil, e o Ba-Vi no domingo seguinte, pelo Baiano.
O momento do Esquadrão não é nada positivo: além da eliminação na Copa Sul-Americana, o time só venceu duas das últimas 10 partidas: os triunfos sobre Jacobina (3 a 0) e Vitória da Conquista (3 a 1).
O Tricolor ainda acumula nos últimos jogos três derrotas (Liverpool-URU, Jacuipense e Bahia de Feira) e cinco empates (Liverpool, Vitória, Atlético de Alagoinhas, Rio Branco-AC e Fortaleza).
Rival – Rival deste sábado do Bahia, o Altos anunciou esta semana um novo técnico: MaurÃlio Silva, ex-atacante do Palmeiras na década de 1990. A equipe piauiense vinha em uma fase negativa no estadual, fora até do G-4 da competição, que tem apenas seis times, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil sofrendo um 7 a 1 para o Santos.
Na estreia de MaurÃlio, na última quarta-feira, o Altos venceu o Piauà e retornou à zona de classificação para a semifinal do estadual.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia