A quantidade de acidentes de trânsito durante o Carnaval reduziu em 50%. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), esses dados são oriundos dos cinco dias de folia, comparados com o mesmo período em 2018. Até o momento foram registradas 72 ocorrências, enquanto no ano anterior foram 140.
O órgão de trânsito registou quatro acidentes com vítimas fatas desde a quinta-feira, 28, todos possuem envolvimento com motocicletas.
Na noite da segunda-feira (4), a Transalvador disponibilizou 361 agentes nas ruas em volta dos circuitos. A equipe de Educação para o Trânsito abordou 340 condutores profissionais, entre eles, mototaxistas regulamentados, motoristas de ônibus e taxistas. Não houve falgra de condutores com teor alcoólico no sangue.
Prisões – Seis homens foram presos entre a quinta-feira (28), e a segunda-feira (4). Durante o período de folia, os três postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) já registraram 26 casos de violência doméstica.
Entre eles, estão 13 casos de lesão corporal, três de ameaça, dois de injúria e cinco de vias de fato. No mesmo período, seis homens foram presos em flagrante nos circuitos e nove inquéritos foram instaurados. Houve ainda a expedição de uma medida protetiva.
Nesta segunda foram registrados 25 casos de lesão corporal, sendo duas ocorrências com objetos perfuro-cortantes e 121 de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos).
Foto: Bruno Concha/Secom-PMS