A deputada federal Kátia Sastre (PR-SP), policial que ficou conhecida após reagir a uma tentativa de assalto na porta de uma escola de Suzano no ano passado, foi aluna da Escola Estadual Raul Brasil, onde pessoas foram assassinadas após um homem e um adolescente entrarem na unidade escolar na manhã desta quarta-feira (13).
Pelas redes sociais, a parlamentar relembrou o episódio que a tornou nacionalmente conhecida e reagiu: “Que o governo adote medidas imediatas para proteger nossas crianças. Eu, aqui no Congresso, vou agravar a pena para esses criminosos!”
A parlamentar lamentou: “Crianças foram vítimas de tiro na Escola Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano! Estudei nesta escola minha vida toda! Isso é inadmissível! Homens armados entraram com máscaras de caveira dentro da escola e mataram de forma covarde pessoas inocentes! Até crianças, meu Deus!”
Crianças foram vítimas de tiro na Escola Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano! Estudei nesta escola minha vida toda! Isso é inadmissível! Homens armados entraram com máscaras de caveira dentro da escola e mataram de forma covarde pessoas inocentes! Até crianças, meu Deus!
— Kátia Sastre (@KatiaSastre) 13 de março de 2019
Há um ano, eu vivi essa cena que somente não terminou assim pela proteção de Deus e o meu preparo profissional dado pela Polícia Militar. Que tragédia! Que Deus cuide dessas famílias e dessas crianças!
— Kátia Sastre (@KatiaSastre) 13 de março de 2019
Que o governo adote medidas imediatas para proteger nossas crianças. Eu, aqui no Congresso, vou agravar a pena para esses criminosos!
— Kátia Sastre (@KatiaSastre) 13 de março de 2019