A coluna de Levi Vasconcelos do jornal A Tarde informa nesta quinta-feira (27) que o senador Otto Alencar (PSD) teve audiência na quarta com o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do colega senador do Rio, Arolde de Oliveira.
Segundo a coluna, Otto pediu a liberação do empréstimo de US$ 200 milhões que o governo da Bahia, comandado por Rui Costa (PT), está pleiteando junto ao Banco Europeu, e que precisa do aval do governo federal, e também a instituição de um programa de revitalização do rio São Francisco ao longo de 20 anos, com verbas carimbadas dos fundos ambientais. No primeiro caso, Bolsonaro teria encaminhado pessoalmente o pedido ao ministro Paulo Guedes (Economia). No segundo, gostou da ideia.
Previdência – Bolsonaro perguntou o que Otto achava da reforma da Previdência. Ele colocou que há pontos sobre os quais não vai abrir mão, como o benefÃcio da prestação continuada (BPC), concedido a pessoas com problemas de saúde, e também a aposentadoria rural, além da capitalização, que ele pessoalmente é contra. O senador disse, segundo a coluna, que os dois primeiros Bolsonaro admitiu que pode rever, mas sobre a capitalização, calou.