Da Redação com agências (redacao@newsba.com.br)
A Embaixada de Israel no Brasil divulgou nesta quinta-feira (28) imagens das ruas de Jerusalém sendo enfeitadas com bandeiras do Brasil e de Israel para a chegada do presidente Jair Bolsonaro, que está prevista para o próximo domingo (31).
“E as ruas de Jerusalém já estão enfeitadas para receber o presidente Jair Bolsonaro no próximo domingo”, escreveu o perfil da embaixada israelense.
E as ruas de Jerusalém já estão enfeitadas para receber o presidente Jair Bolsonaro no próximo domingo. 🇧🇷🇮🇱😍 pic.twitter.com/rLMqCM4S46
— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) 28 de março de 2019
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta que o Brasil deve abrir um escritório de negócios em Jerusalém. A Embaixada do Brasil em Israel está localizada em Tel Aviv e há planos para transferi-la para Jerusalém. Bolsonaro desembarca em Israel no domingo onde fica até o dia 3. “Talvez a gente abra um escritório de negócios”, disse.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro defendeu a mudança de localização da representação diplomática brasileira em Israel, seguindo decisões semelhantes às adotadas pelos Estados Unidos e Guatemala. Mas o assunto está em análise.
“[Donald] Trump [presidente dos Estados Unidos] levou nove meses para definir a mudança da embaixada. Nós talvez abramos um escritório de negócios em Jerusalém”, disse o presidente, que falou com a imprensa hoje, após cerimônia no Clube do Exército, em Brasília.
De acordo com Bolsonaro, os representantes do Brasil devem votar “de acordo com a verdade” nos organismos internacionais. “Israel, Estados Unidos e Brasil e outros países já começaram a votar diferentemente da forma tradicional que é do lado da Palestina. Nós queremos direitos humanos de verdade. Quem define questões de Estado, é o Estado de Israel.”
A cidade de Jerusalém está no centro de confrontos e disputas entre palestinos e israelenses, pois ambos reivindicam o local como sagrado.