Em Israel, o presidente Jair Bolsonaro tomou café nesta terça-feira (2) com dirigentes de empresas israelenses e brasileiras. A Agência Brasil informa que Bolsonaro tem encontro com empresários e visita uma exposição de produtos de empresas de inovação. Às 12h30, almoça com empresários.
Preparando-se para retornar ao Brasil, Bolsonaro afirmou que, entre os projetos futuros com Israel, quer firmar parceria para que universitários do Brasil e de Israel desenvolvam projetos em ciência e tecnologia, agricultura e piscicultura.
“Estamos buscando vender uma nova imagem do Brasil diferente da que era vendida antes”, ressaltou. “Pretendemos trazer para cá jovens universitários nas áreas de agricultura, piscicultura, ciência e inovação.”
Bolsonaro vai visitar ainda a exposição “Flashes of Memory – Fotografia durante o Holocausto”, no Yad Vashem, Centro Mundial de Memória do Holocausto.
Árabes – Em meio às reações da Liga de Países Árabes, que reúne 22 nações, a uma futura transferência da Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, o presidente afirmou que busca conversar com todos e que, no segundo semestre, visitará o Oriente Médio.
“Temos conversado com o mundo árabe. Buscamos conversar. Tenho uma viagem para o Oriente Médio no segundo semestre, estamos definindo quais países, vários nos interessam”, disse.
Foto: Alan Santos/PR