A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa realizará na quinta-feira (25) uma audiência pública itinerante em Simões Filho. O encontro foi solicitado pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que foi vereadora da cidade, e acontecerá na Câmara Municipal, localizada na Praça da Bíblia (Centro).
A audiência terá por tema “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas Públicas de Enfrentamento e Superação”. “Vamos debater temas fundamentais para o combate à violência contra a mulher e políticas de atendimento ao público feminino, pensando discutindo também medidas preventivas e de conscientização”, pontua Kátia.
Além da emedebista, outras sete parlamentares integram a comissão, presidida pela deputada Olívia Santana (PCdoB). Além das integrantes do colegiado, vereadores de Simões Filho, lideranças locais e regionais, além da população, devem participar dos debates.
A audiência seria realizada em outro município, mas migrou para Simões Filho a pedido de Kátia. “Nosso objetivo é promover um amplo debate, que envolva a participação dos mais diversos agentes de nossa sociedade. Tenho certeza que teremos discussões produtivas e construtivas”, destaca a deputada.
Além da audiência, a comissão irá visitar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM – Nilda Fiúza), que foi inaugurado em março passado pela Prefeitura local. O nome do centro é uma homenagem à professora Nilda Fiúza, muito querida e atuante na cidade, que foi vítima de um crime brutal em 2014.
Foto: Divulgação/ALBA