O Bahia receberá o Corinthians neste domingo (28), à s 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador, embalado pela conquista do tÃtulo estadual e também pela classificação à s oitavas de final da Copa do Brasil. O problema é que do outro lado o time alvinegro tem as mesmas motivações – foi tricampeão paulista e avançou no torneio mata-mata.
Em comum, as equipes também chegam desgastadas fisicamente. As dúvidas no Bahia ficam por conta do goleiro Douglas e do meia-atacante Élber, ambos com problemas musculares.
A boa notÃcia é que o time tricolor deve contar com o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que ficou fora da derrota para o Londrina por 2 a 1, fora de casa, na última quinta-feira – apesar do tropeço, o time tricolor avançou na competição mata-mata porque havia vencido o primeiro duelo por 4 a 0. Outro que participou da atividade foi o volante Elton, liberado da última partida para resolver problemas particulares.
O volante Ramires, que chegou a ser sondado pelo Corinthians no inÃcio do ano, aposta no apoio dos torcedores para estrear com vitória. “Em casa é uma emoção a mais, o torcedor apoia a gente do inÃcio ao fim. Vai ser um jogo bastante difÃcil. O Corinthians é campeão paulista, e a gente campeão Baiano. Se Deus quiser, vamos sair com o triunfo de lá”, comentou.
Timão – Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians chega para a estreia no Campeonato Brasileiro desgastado fisicamente.
O Corinthians conquistou o tricampeonato paulista no último final de semana e eliminou a Chapecoense no torneio mata-mata, na quarta-feira. O adversário em Salvador também vem de tÃtulo estadual e classificação na Copa do Brasil.
Carille tem ao menos seis jogadores com problemas fÃsicos. Quatro dificilmente estarão em campo: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustavo, o Gustagol. O lateral-direito Fagner e o atacante Boselli chegaram a ser poupados nos treinos, mas devem ir para o jogo.
Os dois foram destaques na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. O argentino marcou o gol que abriu o caminho da vitória e o lateral fez grande jogada para o segundo gol, marcado por Mateus Vital.
O atacante Clayson, importante para a conquista do tÃtulo estadual e na classificação no torneio mata-mata, também estava presente no elenco campeão brasileiro em 2017. Na ocasião, o Corinthians teve uma arrancada surpreendente nas rodadas iniciais que no fim das contas foi fundamental para a conquista do tÃtulo.
“Fizemos um primeiro turno invicto. Vai ser algo bem difÃcil de se repetir, mas acho que a gente pode fazer sim até a parada da Copa América um bom campeonato, para voltar e recupera com confiança e terminar bem”, disse.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia