O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou ao governo do Estado, um posicionamento, em relação ao clima de insegurança e aos casos de violência que têm ocorrido, no município de Barra, no Norte da Bahia. O parlamentar recebeu relatos do prefeito Deonísio Ferreira e de moradores da cidade sobre o aumento no número de crimes e o medo que esses acontecimentos têm gerado na população.
Na última terça-feira (30), um microempresário foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, em frente ao estabelecimento comercial, no município, o que tensionou ainda mais os moradores.
Na cidade de Barra não existe delegado e o efetivo é insuficiente para dar segurança, além disso, a posição geográfica de Barra, isolada dos demais municípios da região contribui para a desassistência nesse setor. Foram quatro homicídios este ano, o mesmo número de todo o ano de 2018.
“É preciso que o Governo olhe com atenção para os crimes que têm ocorrido em Barra e atenda ao clamor da população para que a cidade seja mais assistida na área da segurança pública. O clima de pânico tem aumentado com as últimas ocorrências, na cidade. A população está assustada e não pode ficar a mercê da criminalidade. Mais uma vez alerto o Poder público do nosso estado sobre essa situação e peço que providências sejam tomadas”, reivindicou.
Foto: Divulgação