O governador de São Paulo, João Doria, classificou de “erro” e “exagero” as críticas feitas pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para pressioná-lo a desistir da viagem à cidade para ser homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (veja vídeo abaixo).
O tucano cumpre agenda oficial na cidade americana e participou de encontro com empresários e investidores. Também estiveram no evento os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Dória discursou em inglês diretamente para Bil de Blasio, “para que ele entenda (o recado)”.
Tradução:
“Primeiramente, quero mandar uma mensagem para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Da próxima vez seja gentil com o Presidente do Brasil. Seja gentil com os brasileiros que visitam a sua cidade. Seja quem for. Seja como todos nova-iorquinos que recebem milhões de visitantes todos os anos de todas as raças, crenças e pensamentos. Exatamente como é a tradição da América. Um país que eu aprendi a admirar pelo seu respeito à liberdade por sua pluralidade e respeito aos direitos humanos. Apesar de você, Bill de Blasio nós amamos Nova York. Nós amamos a América”.