O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou as redes sociais para elogiar as manifestações pró-governo deste domingo (26). “Festa da democracia”, escreveu em sua conta no Twitter, ressaltando que não houve pautas autoritárias. “Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão. #Brasil.”
Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão. #Brasil.
— Sergio Moro (@SF_Moro) 26 de maio de 2019
O pacote anticrime de Moro foi defendido pelos manifestantes em diversas cidades, assim como a reforma da Previdência e outras medidas de Bolsonaro. Em Brasília, os manifestantes inflaram um boneco do ministro da Justiça usando uma roupa de super-homem.
As pautas eram claras, todos os sinais foram dados ao longo destes meses.
O povo pedindo, exigindo, implorando pelas reformas.
O Governo fazendo seu papel, entregando a sociedade, tudo aquilo que foi prometido e comprometido.
Mas, eles disseram que não, que queríamos quebrar TUDO pic.twitter.com/Q67F3BlkHv— Biel 🇧🇷🇮🇱 (@Biel_A_S) 26 de maio de 2019
Brasília-DF! #BrasilNasRuas pic.twitter.com/0nzmBLqGW4
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 26 de maio de 2019
Nenhum incidente, nenhuma depredação, nem fogaréu, zero violência. Movimento pró @jairbolsonaro mostrou ser pacífico. Patriotismo ganha força sem agressões. Amei isso. Mais família, menos militância.
— Xico Graziano (@xicograziano) 26 de maio de 2019
“Extrema-sei-lá-o-quê nas ruas”, diz ‘leitor’. “Manifestações antidemocráticas”, diz ‘especialista’.
Fatos andam sendo um verdadeiro incômodo para as narrativas. #BrasilNasRuas pic.twitter.com/KQcRJoXCas
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) 26 de maio de 2019
– Presidente, Ministros, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Juízes: VEJAM A NOSSA RESPONSABILIDADE. pic.twitter.com/dieNKWqY4F
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 26 de maio de 2019